O Aeon Watch® é a solução SECaaS (Security as a Service) para monitoramento 24/7 de perímetros. Por ser contratação via modelo de serviço, oferece proteção significativa sem exigir investimentos substanciais de capital. Neste modelo, a Aeon Security fica responsável pela instalação, manutenção e substituição de equipamentos.
Atuação rápida e eficaz na detecção de invasão nas áreas críticas, protegidas por fibra óptica sensitiva afixada no alambrado. O perímetro é dividido em zonas de detecção para melhor controle dos alarmes, câmeras e cornetas. Todos os equipamentos são integrados ao controlador, que fica em uma sala protegida.
As câmeras PTZ de longo alcance proporcionam visualização total da área protegida. Após alerta de invasão, elas apontam para a zona invadida automaticamente. Destacam-se pela visão diurna de até 1,5 km e noturna de até 600m; movimentação 360º; certificação anti-vandalismo IK10; lentes autolimpates; classificação Nema 4X; e resistência a ambientes extremos e grandes temperaturas.
Após a detecção e a identificação, inicia-se o processo de dissuasão contra os invasores. A corneta emite um som com clareza para longas distâncias, permitindo que o operador transmita uma mensagem pré-gravada para desencorajar a ação, com o objetivo de dissuadir o invasor enquanto notifica o cliente imediatamente.
Pela central de monitoramento 24 horas, o operador recebe o alerta e atua para registro e dissuasão da ocorrência. Estabelecemos parceria com uma das maiores empresas de monitoramento da América Latina.
Contratação como SECaaS com valor que cabe no seu custo operacional. Não necessita de recursos internos ou investimentos substanciais de capital.
Detecção altamente precisa e assertiva, mesmo em caso de problema com a câmera.
Resistente a condições climáticas adversas e descargas elétricas.
Acompanha o perímetro e não cria pontos cegos.
Reduz a necessidade de câmeras no projeto, gerando custo-benefício.
Integração com georreferenciamento, que permite ver de forma automática onde está o intruso.
Acompanha a vida útil da usina, que é de mais de 25 anos.
Realizamos o projeto de segurança eletrônica na usina solar de geração distribuída de Acuruí, em Minas Gerais, com a solução SECaaS Aeon Watch®.
Deseja receber novidades? Assine nossa newsletter