O setor de Tecnologia de Informação (TI) é cada vez mais importante e proeminente dentro das empresas.

Ele garante o bom funcionamento dos sistemas do empreendimento, bem como assegura a eficiência dos softwares e hardwares utilizados pelo negócio.

Porém, a gestão da equipe de TI pode ser bastante trabalhosa, e a terceirização é muito bem vinda.

Neste texto, daremos 4 bons motivos para terceirizar a área de TI de sua empresa. Confira!

1 — Redução de custos

Sem dúvidas, o principal fator que determina a terceirização de um serviço é a redução de custos.

Sempre que a empresa decide manter uma equipe própria de TI, ela precisa contratar, pagar encargos, demitir e lidar com toda a burocracia e os custos que envolvem a manutenção de pessoal contratado – e isso nem sempre se converte em eficiência e qualidade.

Ao terceirizar o TI, a sua empresa está adquirindo o serviço como se fosse uma mercadoria, pagando pelo contrato, e só. Sem complicações, sem burocracia, sem desperdício, sem vínculo trabalhista, sem riscos jurídicos e sem dor de cabeça.

2 — Mais pessoas à disposição do seu negócio

Se a sua empresa decidir contratar uma equipe própria de TI, os recursos limitados provavelmente irão permitir a admissão apenas de poucos profissionais, que podem não ser suficientes para todas as demandas que a sua empresa precisa suprir diariamente.

Quem terceiriza o serviço de TI está contratando uma empresa com dezenas de mãos e cabeças extremamente preparadas, especializadas e experientes, prontas para lidar com todas as necessidades e características do seu negócio.

Basta olhar os currículos dos profissionais terceirizados para perceber que terceirizar o seu serviço faz a diferença na hora de colocar a empresa para operar.

3 — Melhor custo/benefício

Funcionários terceirizados costumam ter um desempenho melhor do que colaboradores próprios em diversos setores da empresa, e um deles é o de TI.

Os motivos são vários: a falta de vínculo com a empresa contratante torna mais objetiva e impessoal a relação entre profissional e companhia, evitando alguns vícios corporativos e más práticas, uma vez que estão em constante avaliação e monitoramento por parte da empresa terceirizada.

Além disso, como está especializada em oferecer serviços específicos de TI para seus clientes, a empresa terceirizada conta com o melhor grupo de profissionais do mercado, experiência e compliance que garante ao seu empreendimento os melhores resultados, mesmo apesar de estar investindo menos com pessoal do que se estivesse contratando a sua própria equipe.

4 — Rápida solução de problemas

Se tem uma coisa que costuma dar problema em uma empresa é o tal do “TI”. Claro, isso só acontece com empresas cujos profissionais de TI não dão conta de suprir todas as demandas.

Quem terceiriza os serviços não sofre com este tipo de “pepino”. Os profissionais terceirizados são verdadeiros troubleshooters, acostumados a gerir crises e resolver complexos problemas da tecnologia de forma ágil, reduzindo riscos e prejuízos.

A sua empresa vai ter muito mais segurança e robustez para operar de maneira eficiente, lucrativa e sem interrupções técnicas.

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