A Tecnologia da Informação tornou-se um dos ativos com maior protagonismo dentro das empresas atualmente. Até mesmo quando o foco do negócio não é a informática, ela dá apoio à gestão e processos operacionais. Investir em profissionais e infraestrutura própria, no entanto, pode ser custoso e bastante complexo. Por isto, apresentaremos 5 motivos para a sua empresa investir hoje mesmo em outsourcing de TI.

Este processo nada mais é do que a terceirização dos serviços de tecnologia – algo que não é uma novidade no mercado. Para muitas organizações esta é uma oportunidade de flexibilizar as suas atividades, sem perder qualidade e rapidez nas entregas. Você está em dúvida se vale a pena contratar uma empresa para cuidar da TI do seu negócio? Então, siga com a gente na leitura para descobrir por que fazer este investimento é uma boa ideia!

5 motivos para a sua empresa investir hoje mesmo em outsourcing de TI

Melhoria de processos

Toda empresa busca aumentar a sua produtividade. Acontece, que em muitos casos, ainda é frequente a predominância de atividades manuais e repetitivas. A tecnologia serve justamente para automatizar estas tarefas e reduzir a perda de tempo. E se você quiser potencializar resultados, o outsourcing é a melhor saída.

Isto acontece porque a sua equipe interna de TI precisa lidar ainda com outras demandas. Como resultado, a melhoria de processos não será atingida em sua plenitude. Se você quiser um impacto verdadeiro na produtividade, é necessário investir em um serviço que lide apenas com isto.

Especialização e qualidade

Além da dedicação exclusiva ao seu negócio para melhorar processos, a fornecedora possui uma equipe altamente especializada. São profissionais capacitados para identificar quais as melhores soluções para a sua empresa. E mais do que isto, eles passam por atualizações constantes, o que garante a entrega dos melhores resultados.

O suporte também é altamente especializado. Um atendimento, portanto, como garantia de que você e seus colaboradores não ficarão perdidos, diante de algum problema técnico. Possuir esta equipe à sua disposição significa ainda, que a empresa poderá diminuir o tempo e dinheiro investidos na questão. Detalhamos tudo a este respeito nos tópicos seguintes!

Foco no core business

O núcleo do seu negócio, aquilo que realmente importa, não é a tecnologia? Então, por que você deveria gastar mais tempo do que o necessário com isto? Provavelmente, os seus processos já são complexos o bastante sem que você tenha que se enrolar com a TI, certo?

Então, nada melhor do que terceirizar! Assim a empresa e seus colaboradores poderão se dedicar apenas ao core business do negócio. Contratação, adquirir equipamentos e softwares, tudo isto deixa de ser uma preocupação sua. Este é um dos principais motivos para a sua empresa investir hoje mesmo em outsourcing de TI.

Economia e custo-benefício

O melhor, é que tudo o que dissemos pode ser alcançado com um bom custo-benefício para a sua empresa. Terceirizar as atividades de TI, em geral, traz uma redução sistemática de custos. Afinal, não é mais necessário formar e capacitar uma equipe interna grande.

O gasto com sistemas e assinaturas também é reduzido drasticamente. Com o outsourcing, a sua empresa paga apenas por aquilo que utilizar. Há também, maior flexibilidade para adicionar ou remover soluções e serviços, de acordo com as demandas do negócio.

Segurança de dados e compliance

Todos os empreendimentos hoje, lidam com um grande volume de informações. Por isto, é necessário adotar medidas de gestão informacional, que garantam a segurança destes ativos. Aqui, temos mais um dos motivos para a sua empresa investir hoje mesmo em outsourcing de TI.

As soluções da empresa contratada ajudam inclusive no compliance. Ou seja, na conformidade com as leis e normas estabelecidas para o tratamento de dados. Hoje, no Brasil, é especialmente importante atender às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Como você pode ver, não são poucos os benefícios de se investir no outsourcing!