CFTV – O Guia Completo Para Compra 2020

Caso você esteja com pressa e precise de ajuda para alguma coisa, duas opções:

1- Cotação de câmeras, clique aqui.

2- Cotação de projetos de segurança, clique aqui.

As câmeras de CFTV evoluíram substancialmente na última década. Justiça seja feita, nem todos sabem como funciona e como comprar um sistema de CFTV.

Portanto, procurar as mais novas tecnologias CFTV, recursos e tipos de câmeras de segurança CFTV pode ser um tanto complicado. Além disso, pedir ajuda a um consultor de marketing de um fabricante pode ser apenas uma perda de tempo.

Eles geralmente usam as palavras mais refinadas para tornar a compra dos produtos ainda mais difícil.

Hoje irei te ajudar a escolher as câmeras perfeitas de acordo com as suas necessidades.

Então, vamos começar. 

1- O que é o CFTV?

O circuito fechado de televisão ou circuito interno de televisão (CFTV), também conhecida como vigilância por vídeo ou em inglês video surveillance, é o uso de câmeras de vídeo para transmitir um sinal a um local específico, em um conjunto de monitores ou televisores.

2- Qual é a diferença entre sistemas de CFTV IP e CFTV analógico?

Dúvida clássica quando falamos em CFTV, se você ainda tem, descubra agora.

Sistema CFTV IP

Os sistemas de CFTV IP são organizados em uma unidade, com energia e o sinal digital sendo transmitido por apenas um cabo. A fonte de alimentação está embutida no gravador, que é chamado de NVR (Network Video Recorder). Tudo o que você precisa fazer é conectar a câmera com um cabo de rede e pronto. Tome cuidado com a compatibilidade dos fabricantes do seu sistema.

O termo “IP” não significa que você precisa da internet.

As vezes escutamos a seguinte afirmação: “ah não, eu não quero IP porque eu preciso ter a internet!”.

Atenção: Você só precisa da internet para ver o CFTV quando você não está no local que o sistema está instalado, de resto, você não precisa de internet.

A tecnologia CFTV IP também oferece a mais alta resolução (nitidez de imagem) que é medida em Megapixels (MP) atualmente até 12MP, que é 6 vezes maior do que a TV atual, que é 2MP ou 1080P.

Mas lembre-se, quanto mais alta a resolução, mais espaço você precisará para armazenar suas filmagens de CFTV. O espaço de armazenamento é um dispositivo denominado disco rígido instalado no gravador (NVR).

Mais para frente falaremos mais sobre o armazenamento que você precisa.

Porém, não se esqueça de que você está limitado ao número do disco rígido que um gravador pode suportar – mínimo de 1 disco rígido e máximo de 8 se você tiver a necessidade e o orçamento.

Qual é a desvantagem do CFTV IP?

Primeiro, o custo – os sistemas de CFTV IP custarão cerca de 30% a mais do que suas versões “analógicas”. Se o custo for o primeiro obstáculo, não vá para o IP.

A segunda desvantagem – se não funcionar quando você conectar os cabos, você precisa determinar qual pode ser a falha. A maioria dos instaladores têm dificuldade em encontrar sistemas de CFTV IP, pois eles acabaram de conectar 2 fios e obter uma imagem. O IP precisa de habilidades básicas de rede para encontrar falhas E o instalador deve ter um conhecimento completo do produto. A maioria dos instaladores nem mesmo consegue trabalhar com a ferramenta básica que é um notebook! Se você chamou um instalador para instalar seu sistema de CFTV IP e ele não tem um laptop, pense novamente antes de deixá-lo solto em suas instalações. IPads e iPhones não servem!

O que sugerimos para garantir que sua instalação ocorra sem problemas? Compre um testador CAT5 simples que custa cerca de R$40, teste o cabo com esta ferramenta e certifique-se de que todas as conexões estão seguras movendo os cabos. Se você tiver feito os cabos corretamente e conectado uma extremidade no NVR e outras extremidades em uma câmera sem esticar o cabo e sem ultrapassar 100 metros, então você tem uma câmera com defeito, NVR com defeito ou a câmera pode não ser compatível ou há uma incompatibilidade de firmware se você não comprou o gravador e a câmera ao mesmo tempo.

CFTV Analógico

Em 2015 você pode ter pecado por dizer “CFTV analógico morreu”, por quê? Porque em 2017, as vendas voltaram ao analógico pelos seguintes motivos simples –

  1. Uma câmera IP de 5 MP custará o dobro de sua versão analógica.
  2. A resolução de até 8MP agora está disponível no analógico.
  3. Analógico é compatível com outros fabricantes.
  4. 80% das propriedades já possuem o sistema antigo com cabo coaxial e o sinal analógico pode ser transportado nesses cabos.
  5. Mais simples de encontrar falhas.

Para instalar um CFTV analógico totalmente novo, você também precisará de:

  • Um gravador de vídeo digital (DVR)
  • Suas câmeras analógicas (óbvio)
  • Disco rígido – apenas um necessário
  • Cabos – um por câmera
  • Clipes de cabo
  • Fonte de alimentação – apenas uma necessária para todas as câmeras
  • Divisor de energia ou Splitter – apenas um necessário
  • Tela do monitor CFTV ou sua própria TV para ver
  • Cabo HDMI para conectar sua tela

Qual é a desvantagem do CFTV analógico?

Você receberá um sinal mesmo se forem usados ​​cabos de baixa qualidade, mas poderá obter interferência – linhas onduladas ou manchas e assim por diante.

Linhas de ondas, caso seja instalado em um trifásico – maioria dos prédios comerciais.

Necessita de um cabo mais grosso do que o IP, o que pode ser um problema para a fiação sob o tapete.

Necessita de um cabo separado para microfones de áudio.

Necessita de cabos separados para funções avançadas, como detecção de movimento físico (sem falar na detecção de movimento embutida em gravadores, que deve ser usada apenas para economizar espaço de gravação).

Não é fácil conectar sem cabos.

Necessita de um cabo entre o gravador e a câmera, o que o torna inadequado para grandes áreas, como shopping centers e prédios separados.

PoC analógico

PoC significa Power Over Coaxial. simplificando, um único cabo coaxial é usado para o sinal de vídeo e energia e a energia para as câmeras é fornecida pelo gravador chamado Gravador de Vídeo Digital com PoC (DVR PoC). Não há necessidade de fonte de alimentação separada ou divisor de energia/ splitter ou espingarda (cabo siamês). Você não pode usar o cabo CAT5 para PoC.

3- Escolhendo seu NVR

Axis NVR

Agora que você já sabe o que é e o que faz um sistema NVR, descubra alguns fatores que precisam ser considerados na compra de um:

Quantos dias de gravação ele pode conter antes de sobrescrever automaticamente? Considere seu período de férias mais longo para garantir que haja filmagens de todo o período.

Como você vai gravar; contínuo ou em movimento? Se houver movimento, o gravador suporta máscara de movimento? A máscara de movimento pode ajudar a aumentar o tempo de armazenamento.

Você precisa de “máscara de privacidade” para a privacidade de outras pessoas? Nem todos os gravadores possuem um recurso de “máscara de privacidade”.

Você precisa de acesso a computador, telefone celular e tablet? A maioria dos gravadores têm acesso a computador e smartphone, mas o nível de acesso e os recursos variam. Será necessária uma conexão do gravador à banda larga.

Você precisa de compatibilidade com MAC? Nem todos os gravadores são compatíveis com MAC.

4- Quanto preciso de armazenamento?

Se você planeja adicionar mais câmeras de segurança ao seu sistema no futuro, procure um sistema escalável. Ter muitas câmeras HD consumirá seu armazenamento, o que significa que você precisará de muito espaço no disco rígido para obter gravações por muitos dias. Uma boa regra prática é que uma câmera padrão usará cerca de 1 TB de espaço para cada 30 dias de gravação.

 

Cálculo de largura de banda e espaço de armazenamento do CFTV

Para calcular a largura de banda de rede de suas câmeras de CFTV e obter o espaço de armazenamento necessário para arquivos de vídeo, você precisa adicionar tipos de câmera e especificar alguns parâmetros de suas instalações de CFTV:

  • Resolução – resolução da câmera em pixels. Você pode selecionar a resolução na lista suspensa. A lista contém as resoluções de câmera PAL e NTSC mais populares (como 352 × 288 CIF PAL, 704 × 576 4 CIF PAL), bem como algumas resoluções de câmeras de rede típicas (como 640 × 480), incluindo resoluções megapixel (1280 × 1024, 1600 × 1200 ), Resoluções HD e full HD (1920 × 1080), bem como outras.
  • Compressão – compressão de vídeo. Você pode escolher entre MPEG4, H.264, quatro níveis de compressão Motion JPEG (MJPG) (de baixo para alto) e “Dados RAW”. Se você usar Motion JPEG, poderá usar diferentes níveis de compactação JPEG. Se você usar compactação MJPEG baixa (nível 10), obterá melhor qualidade de imagem e tamanho de quadro cerca de 10 vezes menor. Se você usar a compactação MJPEG Médio (nível 20), normalmente obterá uma boa qualidade de imagem e uma relação qualidade / tamanho do quadro ideal. Com um nível de JPEG superior a 50, sua imagem fica ruim para fins de vigilância por vídeo.
  • FPS – quadros por segundo. O FPS típico para sistema de vigilância por vídeo é de 5 a 15 quadros por segundo. Em algumas aplicações (como CCTV em cassino), é necessário usar valores de velocidade mais altos (25-60 FPS). O nome alternativo para FPS é IPS (imagens por segundo).
  • Dias – duração necessária do arquivo de vídeo em dias (24 horas). Usado para cálculo de espaço de armazenamento.
  • Câmeras – Número de câmeras em sua instalação de CFTV com os mesmos parâmetros.
  • % De gravação – atividade estimada de recodificação de movimento. 100% para gravação constante. Este parâmetro é usado para calcular o espaço de armazenamento em disco, caso o vídeo seja gravado em uma programação ou em um detector de movimento.
  • Complexidade da imagem – Os quadros de algumas câmeras CCTV são mais detalhados e têm um tamanho de quadro maior.
  • % De movimento – atividade de movimento (100% para atividade constante). Este parâmetro é usado para estimativa de largura de banda MPEG4 e H.264.

Como resultado, para cada tipo de câmera, você obtém:

  • Tamanho do quadro (kilobytes) – o software pode fazer estimativas do tamanho do quadro com base na resolução e compactação. Em alguns casos especiais, você pode medir o tamanho real do quadro e especificá-lo neste campo.
  • Largura de banda, (megabits por segundo) – Quanto tráfego de rede é necessário para essas câmeras.
  • Espaço em disco, (gigabytes) – Espaço de armazenamento em disco necessário para armazenar o arquivo de vídeo.

Para fazer o planejamento de largura de banda adequado, você deve conhecer os valores práticos de largura de banda para o seu tipo de rede.

  • Ethernet de 1 Gigabit: 500 Mbit /s
  • 100 Mbit Fast Ethernet: 55-60 Mbit /s
  • Ethernet de 10 Mbit: 6-7 Mbit /s
  • WIFI 802.11g 54 Mbit: 12-25 Mbit /s

A largura de banda e o espaço de armazenamento são calculados usando as seguintes fórmulas:

Largura de banda (Mbits) = FrameSize (Kb) * 1024 * 8 * FPS * Câmeras / 1000000

Espaço de armazenamento (GB) = FrameSize (Kb) * 1024 * FPS * Câmeras * Dias * 24 * 60 * 60 * Atividade de Movimento * / 1000 000 000

5- Monitor Para Seu Sistema CFTV

Monitor CFTV

Um monitor será necessário para a configuração inicial da instalação do sistema CFTV. Um monitor de computador ou TV pode ser usado como monitor. Com CFTV de alta definição, o monitor de verificação pode suportar a resolução; nem todas as TVs HD são adequadas para sinal de vídeo HD 1080P, da mesma forma com monitores de computador.

6- Escolhendo a sua Câmera CFTV

 

Axis 6215-LE

 

Agora a parte mais legal, escolhendo as câmeras que você vai utilizar no seu projeto.

Atenção: mais megapixels não significa sempre melhor imagem.

Muitas vezes, o cliente diz que quero 8 megapixels e depois diz “não é nada bom à noite!” Atualmente, o Sony Starvis de 2 MP ou o Sony Starlight superam o desempenho de qualquer câmera de 5 MP à noite em sistemas de CFTV analógicos.

O desempenho das câmeras com pouca luz é determinado por sua sensibilidade à luz, que é medida em LUX. Uma câmera de 0,008 lux forneceria uma imagem melhor com pouca luz do que uma câmera com um valor de LUX de 0,01. Portanto, não vá apenas para os megapixels mais altos, você precisa levar os dois números em consideração.

A qual distância você quer ver?

Ao procurar câmeras, é importante saber qual é o motivo exato pelo qual você precisa delas. Você está olhando para ver à noite, durante o dia ou ambos?

Durante o dia, as câmeras funcionam de forma semelhante ao olho humano, mas a resolução de uma câmera limita a distância que uma câmera pode ver. No escuro, as câmeras veem cerca de 1,5 a 4 metros a menos do que podem ver durante o dia.

Por exemplo, se uma câmera pode ver um rosto a até 12 metros de distância durante o dia, ela verá claramente um rosto a cerca de 30 a 35 metros à noite. Lembre-se de que a imagem que você vê à noite geralmente não será colorida, mas um vídeo em preto e branco.

Isso ocorre por causa da visão noturna da câmera fornecida por seus LEDs infravermelhos que permitem ver no escuro. LEDs infravermelhos ao redor da lente da câmera iluminam a área para a qual a câmera é apontada com luz que apenas a câmera pode ver, e um humano não. Tudo o que os humanos veem é um brilho fraco ao redor da câmera, conforme mostrado à direita.

Para entender até onde diferentes câmeras podem ver, é importante entender os seguintes conceitos-chave:

  1. Resolução
  2. Lente
  3. Visão noturna infravermelha

1- Resolução: a Diferença entre Confusão e Convicção

Abaixo, uma comparação de resolução de câmera de segurança infográfico abaixo para ilustrar o grau variável de clareza fornecido por diferentes resoluções de câmera.

É importante observar que as câmeras de segurança da imagem são fabricadas com sensores de alta qualidade que atendem às especificações, ao contrário das câmeras baratas disponíveis em qualquer lugar, que usam sensores de baixa qualidade para fornecer imagens interpoladas.

A matriz da câmera deve ser usada apenas como um guia para a qualidade de imagem oferecida por empresas conceituadas, enquanto câmeras mais baratas não têm esse desempenho.

Tabela cortesia da CCTV Camera World

 

Security Cameras

 

Como você pode ver na matriz da câmera acima, a quantidade de detalhes faciais que você obtém depende da resolução da câmera, que é medida em megapixels (MP). Megapixels é uma forma de quantificar a resolução da câmera. Quanto maiores os megapixels, maior o número de pixels capturados pela câmera.

Por exemplo, se você comparar a qualidade do vídeo de 2MP com 4MP, verá que o último captura o dobro dos detalhes; é por isso que você pode ampliar digitalmente e ver um rosto a até 40 pés de distância com uma câmera de segurança de 4MP, enquanto a câmera de 2MP só pode fornecer detalhes faciais de até 20 pés, ou seja, metade dessa distância de 4MP.

Portanto, pergunte-se: até que ponto você deseja identificar os detalhes faciais de cada câmera? Usar a matriz é uma maneira fácil de entender o papel que a resolução desempenha na clareza da imagem para reconhecer rostos em distâncias variadas enquanto a câmera mantém um ângulo de visão padrão de cerca de 84 graus fornecido por uma lente de 3,6 mm ou 4 mm.

Certifique-se de planejar suas expectativas para a identificação facial antes de comprar seu sistema de câmera de segurança. Por exemplo, uma câmera de 2MP ou 3MP será suficiente em um ambiente de escritório onde você não precisa de detalhes faciais a mais de 5-10 metros de distância da câmera. Por outro lado, um depósito com tetos de 5 metros exigirá uma câmera com mais de 15 metros de reconhecimento facial para identificar adequadamente o perpetrador ou ao relatar um acidente de trabalho.

O zoom digital depende da resolução da câmera

O zoom digital permite ao usuário ampliar digitalmente uma imagem. O vídeo abaixo ilustra o conceito de zoom digital para ver um rosto a 15 metros de distância com uma câmera de segurança de 4MP. Aumente o zoom demais e a imagem do vídeo começará a parecer embaçada e distorcida porque a quantidade de zoom digital é limitada pela resolução da imagem. A resolução da câmera determina a resolução da imagem. É semelhante a ampliar digitalmente uma foto tirada com a câmera do seu celular.

É importante entender que o zoom digital não é ilimitado. Depois de tirar uma foto e ampliar o suficiente, a imagem fica pixelada. Quanto melhor a resolução da câmera do seu telefone, mais capacidade de zoom digital ela terá para aumentar o zoom antes que a pixelização da imagem se torne um problema.

Conhecer adequadamente o ambiente em que deseja colocar suas câmeras irá equipá-lo melhor com o conhecimento necessário para escolher uma câmera de vigilância que ofereça uma imagem de qualidade sem quebrar o banco. Lembre-se de que os detalhes faciais serão de 5 a 10 pés a menos durante a noite.

Além da resolução, a distância que uma câmera pode ver é determinada por suas lentes e pela quantidade de visão noturna infravermelha.

2- Lente da Câmera: 

 

Axis Communications Lenses

 

Ângulos de visão

Você precisará calcular qual cobertura deseja de suas câmeras. O ângulo de visão da câmera é determinado pelo tamanho da lente e pelo tamanho do sensor. Um ângulo de visão mais amplo permitirá que você veja mais área, mas terá mais zoom, tornando mais difícil capturar detalhes mais finos, como placas de matrícula ou rostos de veículos. Um campo de visão estreito será o oposto, mais ampliado, mas menos cobertura geral. É importante encontrar um meio termo.

Tamanho da lente

Como já discutimos, o tamanho da lente determinará o campo de visão. Quanto menor for o tamanho da lente, maior será o zoom e o ângulo amplo do campo de visão. Lentes pequenas, como 2,8 mm, são ótimas para varandas onde o assunto estará muito perto da câmera e lentes maiores serão boas para olhar em áreas mais distantes, como entradas de garagem.

Algumas câmeras terão a opção de uma lente varifocal. Esta é uma lente ajustável que pode ser ajustada para se adequar exatamente. Em alguns casos, existem lentes varifocais motorizadas que podem ser ampliadas e reduzidas remotamente se a área de visualização precisar ser trocada regularmente. Eles são mais comumente encontrados em câmeras PTZ, onde todos os eixos são motorizados, permitindo que a unidade faça “panorâmica, inclinação e zoom”.

Zoom Óptico vs Zoom Digital

A maioria das câmeras de segurança vem de fábrica com um ângulo de visão fixo de cerca de 83 graus, porque elas têm uma lente fixa. Isso significa que a câmera mantém o mesmo campo de visão e a imagem só pode ser ampliada digitalmente. Na maioria das vezes, você pode usar uma câmera de lente fixa e montá-la perto da área que precisa de vigilância, certificando-se de que a câmera tenha muita resolução para que possa usar o zoom digital para ver mais detalhes.

Mesmo as câmeras de 12 MP são limitadas a 21 metros de detalhes faciais em um amplo ângulo de visão. É importante entender que não há nenhuma câmera que possa ver a largura do gramado da frente e fornecer detalhes suficientes para identificar um rosto a 50 metros. Simplesmente não é possível… ainda!

Para cenários em que você precisa identificar um rosto a mais de 21 metros de distância, uma câmera com lente de zoom será necessária. Os conceitos de zoom e lente estão interligados. Para entender que tipo de lente sua câmera deve ter, você deve saber a diferença entre Zoom Digital e Zoom Ótico.

Os pontos mais importantes a tirar sobre o zoom digital são:

  1. O zoom digital é limitado pela resolução da câmera.
  2. O zoom digital pode ser feito em vídeo ao vivo ou gravado – porque é uma ampliação digital da imagem que pode ser feita em qualquer ponto.
  3. O zoom digital não é fornecido pela manipulação física de uma lente, como o tipo que pode ser obtido de uma câmera com lente de zoom óptico.
  4. Para ver mais longe do que o zoom digital, você precisa de uma câmera com lente de zoom óptico.

As câmeras de lente fixa não podem fazer zoom óptico porque a lente não é móvel.

O recurso de zoom óptico tem a capacidade de aumentar o zoom em feeds de vídeo ao vivo ajustando as lentes sem sacrificar a clareza, exatamente como um par de binóculos permite que você veja objetos à distância. As lentes de zoom óptico são varifocais manuais ou varifocais motorizadas. Uma lente de zoom varifocal manual precisará ser ajustada com uma tecla allen para aumentar o zoom.

Uma lente de zoom motorizada pode ser controlada a partir de um NVR, smartphone ou computador para aumentar o zoom durante a exibição de vídeos ao vivo. Ainda assim, o zoom óptico tem suas limitações. Ao aumentar o zoom, o campo de visão encolherá em direção ao centro da imagem.

É importante notar que, conforme aumentamos o zoom, o campo de visão diminui, ou seja, não podemos mais ver o mesmo número de vagas de estacionamento que víamos quando diminuímos o zoom no início.

Os pontos mais importantes para tirar do zoom óptico são:

  • O zoom óptico usa uma lente de zoom real, como um par de binóculos
  • O zoom óptico não aumenta a visualização depois que o vídeo foi gravado
  • O campo de visão diminui conforme você aumenta o zoom

Existem dois tipos de câmeras com lentes de zoom:

  • Câmeras varifocais manuais – você tem que subir uma escada e ajustar a câmera manualmente.
  • Câmeras com zoom motorizado – a lente pode ser controlada eletronicamente a partir do gravador, software de computador ou aplicativo de telefone.

3- Visão noturna infravermelha

A distância que uma câmera pode ver à noite é determinada pela visão noturna que a câmera de segurança tem a oferecer. As câmeras de vigilância profissionais geralmente são fabricadas com a capacidade de ver detalhes gerais no escuro, além da capacidade da câmera de identificar um rosto.

Por exemplo, câmeras de segurança de 4 MP com um ângulo de visão de 80 graus podem ver um rosto de até 10 metros no escuro, mas geralmente vêm com visão noturna de 100 pés para ver se há alguém invadindo a distância.

Ao escolher uma câmera de segurança, é importante escolher a quantidade certa de visão noturna infravermelha para a aplicação e lembrar que a distância da visão noturna não significa distância de identificação facial.

Além de escolher a quantidade certa de visão noturna que uma câmera possui, é importante entender as boas práticas para câmeras de segurança de visão noturna.

Smart IR

 

 

A maioria das câmeras hoje em dia emprega Smart IR para reduzir a intensidade da luz infravermelha (IR) emitida pela câmera quando um objeto em foco está próximo. Isso é feito para minimizar a superexposição, onde o objeto pareceria completamente branco como resultado de muita luz infravermelha. O recurso Smart IR reduz a intensidade do infravermelho para evitar “reflexos infravermelhos” em objetos próximos à câmera.

Especificamente, a cerca e o arbusto na lateral do caminhão voltado para a câmera são os principais objetos em foco. O Smart IR reduz a intensidade para garantir que esses objetos não fiquem muito expostos ao brilho infravermelho. Embora isso seja ótimo, o outro lado do caminhão não terá a mesma quantidade de visão noturna.

É importante entender que as câmeras de segurança de visão noturna não podem ser colocadas atrás de uma janela ou qualquer tipo de vidro. Caso contrário, a luz infravermelha da câmera refletirá da janela de volta para o sensor da câmera, causando reflexo infravermelho (veja a imagem à direita). Embora montar uma câmera de vigilância no exterior de uma casa possa parecer uma tarefa difícil, é a única maneira de uma câmera funcionar da maneira como foi projetada.

Onde você está montando câmeras de segurança?

Um campo de visão adequado é importante para uma câmera capturar a cena de interesse. Se você estiver muito longe ou usando uma câmera de baixa resolução, não terá imagens de segurança de qualidade necessárias para identificar e processar.

Ao pensar em onde colocar suas câmeras, é importante estar ciente das seguintes questões com antecedência:

  • Os beirais sob um telhado são uma causa frequente de reflexão infravermelha. Mesmo se o beiral em si não estiver na visão da câmera, se a lente da sua câmera estiver quase paralela ao beiral, a câmera terá reflexo infravermelho.
  • Verifique se outra iluminação estará ao redor de sua câmera, como luzes de garagem ou de rua. O reflexo dessas luzes pode afetar potencialmente a imagem da câmera.
  • Não coloque sua câmera atrás de uma janela. Isso produzirá um brilho quando a câmera alternar para o modo de visão noturna; os LEDs infravermelhos refletirão de volta na câmera.
  • Não instale câmeras voltadas uma para a outra. Os LEDs IR das câmeras brilharão um no outro, afetando o vídeo na escuridão.
  • Não coloque a câmera debaixo do beiral. Isso pode causar danos causados ​​pelo clima, como chuva, neve ou gelo derretendo e se acumulando na câmera.
  • Certifique-se de que sua câmera esteja fora do alcance dos transeuntes para que não possa ser adulterada. Se a câmera precisa estar ao alcance de qualquer pessoa, considere usar nossas câmeras resistentes a vandalismo e a impactos.
  • Esteja ciente de enxames de insetos. Os insetos tendem a se aglomerar em torno das câmeras com LEDs infravermelhos. Espere limpar sua câmera de vez em quando para evitar a obstrução de aranhas, mariposas e moscas.
  • Se você estiver olhando para uma câmera que pode ver as placas dos carros durante o dia e a noite, lembre-se de que ela possui requisitos rígidos quanto ao posicionamento. Os veículos devem passar em um caminho que não esteja a mais de 15 graus de distância das lentes da câmera de segurança da placa. Também tenha o cuidado de colocá-lo em uma área onde não possa colidir.

Outros recursos avançados que você precisa conhecer

Integração com Áudio

A combinação de áudio em um sistema de CFTV permite que a segurança ouça e fale com possíveis perpetradores.

Ele também pode ser usado como um método de detecção independente, acionando gravações e alarmes quando o áudio ultrapassa um determinado limite.

Vídeo Analítico

Se você deseja monitorar o vídeo continuamente, opte por um sistema VMS. Além de detectar atividades incomuns, esses sistemas empregam algoritmos inteligentes e Vídeo Analíticos que geram dados úteis, fornecendo insights sobre os padrões de comportamento do consumidor.

Um exemplo de software de Vídeo Analítico conhecido é o brasileiro Digifort.

Ambientes Diferentes, Câmeras Diferentes

Embora a maioria das câmeras seja adequada tanto para dentro quanto para fora, é importante considerar recursos como montagem e caixa.

Ambiente Frio

Se a câmera for usada em um ambiente frio, escolher uma que seja durável e incorpore um aquecedor embutido significa que ela estará operacional apesar da temperatura.

Ambientes Externos

Se você planeja colocar uma câmera CFTV externa, entre os elementos, certifique-se de que ela seja à prova de intempéries.

Ao olhar para câmeras externas, você verá algo chamado classificação de IP. Isso pode ser meio confuso, porque as câmeras sem fio usam esse acrônimo para se referir ao protocolo da Internet.

Para uma câmera externa, IP significa proteção contra ingresso, ou o quão bem a câmera resiste a danos de poeira e água. O primeiro número é a classificação da câmera em relação a sólidos e o segundo descreve sua classificação em relação a líquidos.

Exemplos: IP66, IP67

Ambientes Críticos

Na indústria de transporte, por exemplo, também é aconselhável escolher uma solução robusta. Isso garante que ele possa operar de forma confiável em ambientes hostis e onde pode haver um alto nível de vibração.

Mas não são apenas as câmeras externas que precisam ser consideradas. Em ambientes de fábrica, por exemplo, pode ser necessário proteger as câmeras contra poeira ou calor.

Outro exemplo são plataformas de petróleo ou ambientes de mineração, onde existe risco de explosão. Câmeras com proteção de aço são necessárias.

Câmera A Prova de Explosão

7- Tipos de câmeras CFTV

Cada estilo de câmera tem diferentes benefícios e recursos. Quase todas as câmeras que oferecemos apresentam visão noturna infravermelha e podem ser usadas em ambientes internos e externos.

Você pode até misturar e combinar câmeras de diferentes tipos no mesmo sistema de CFTV, desde que todas sejam compatíveis com o gravador.

Câmeras Bullet

Axis Bullet

Uma câmera bullet é fácil de instalar e não há necessidade de abrir a câmera ao montá-la. Também não há fios para um vândalo cortar, já que os fios passam pelo suporte da câmera e não serão visíveis se montados corretamente.

É fácil ajustar manualmente a direção da câmera após a instalação, graças ao suporte de 3 eixos na maioria das câmeras de segurança bullet. A adaptabilidade de visualização o torna ideal para uso externo e visualização a longas distâncias. Em comparação com as câmeras dome, as câmeras bullet estão disponíveis com zoom óptico de maior potência e visão noturna.

Câmeras Dome

Axis Dome

As câmeras dome exigem mais esforço na instalação, mas têm um design discreto, o que as torna ideais para instalação em um restaurante ou em casa. O formato da cúpula torna difícil dizer para qual direção a câmera está apontando.

Ao instalar, a câmera deve ser aberta para montá-la corretamente. Embora se possa presumir que as cúpulas são normalmente colocadas em ambientes internos, na verdade a maioria de nossas câmeras de dome são resistentes às intempéries e também a vandalismo. Se montados corretamente, os fios ficarão ocultos. As câmeras dome são difíceis de remover depois de montadas.

Entre as câmeras de lente fixa, as câmeras de segurança dome geralmente estão disponíveis com lentes grande-angulares para fornecer um maior campo de visão. Se você está procurando uma câmera de segurança discreta, especialmente para uma casa, então uma câmera dome é a sua escolha ideal. Além disso, é um equívoco pensar que uma câmera bullet ou dome é melhor para uso externo. Tudo depende da classificação meteorológica da própria câmera.

Câmeras PTZ (Pan, Tilt, Zoom)

Axis PTZ 6215-LE

A transmissão de vídeo ao vivo de uma câmera PTZ pode ser ajustada por panorâmica, inclinação e zoom. Isso pode ser feito por um controlador de joystick, NVR ou até mesmo um smartphone. As câmeras PTZ custam mais do que qualquer outro tipo, mas têm mais recursos. As câmeras PTZ podem ser colocadas no modo tour, o que permite que a câmera de segurança siga um caminho de patrulhamento predefinido.

Alguns modelos de câmera PTZ têm a capacidade de rastrear automaticamente o que entra em uma área de detecção de intrusão predefinida. Olhe para uma câmera PTZ se você deseja monitorar ativamente a transmissão de vídeo ao vivo de uma grande área enquanto ainda consegue aumentar o zoom e ver grandes detalhes, como no caso de um segurança olhando para um estacionamento.

Câmeras de Poste/Torre

Axis 6000

As câmeras de poste/torre, também chamadas de câmeras do globo ocular, oferecem o melhor em câmeras tipo dome e bullet. Durante a montagem, o globo ocular pode ser posicionado em praticamente qualquer ângulo, como uma câmera bullet, ao mesmo tempo que é resistente a vandalismo e é pequeno em tamanho como uma cúpula.

Olhe para uma câmera de torre se você gostaria de ter uma câmera imperceptível e resistente a vandalismo com a flexibilidade de inclinar a câmera em qualquer direção, como uma câmera bala.

8- Marcas Mais Conhecidas de Câmeras

Axis Communications

Axis Communications Logo

A Axis Communications é uma empresa da qual as pessoas que não estão no setor de segurança provavelmente nunca ouviram falar. Mas isso ocorre porque eles se concentram em sistemas de câmeras de segurança.

Durante anos, eles produziram sistemas de segurança analógicos e digitais de última geração. Eles têm parceiros em todo o mundo e se concentram em soluções em rede.

Samsung

Samsung Logo

Você provavelmente já ouviu falar da Samsung antes, eles são um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Eles produzem vários telefones todos os anos para os consumidores. Você também descobrirá que eles produzem câmeras de segurança para ajudar a proteger sua propriedade. Como uma grande empresa, eles têm uma seleção de opções para você.

D-Link

D-Link logo

Outra empresa de rede da qual você deve ter ouvido falar é a D-Link. Eles são conhecidos por seus roteadores de rede. Eles também têm uma coleção de câmeras HD com uma ampla variedade de recursos projetados para ajudar a proteger qualquer propriedade.

Panasonic

Panasonic Logo

Ao longo dos anos, a Panasonic atuou em uma ampla variedade de áreas eletrônicas. Uma dessas sempre foram as câmeras. Com isso em mente, é realmente uma grande surpresa que eles entrassem no setor de câmeras de segurança. Ela produz várias opções de câmeras de segurança para os consumidores.

Dahua

Dahua Logo

Dahua é uma empresa de tecnologia especializada na indústria de vigilância. Eles possuem uma ampla gama de produtos com características competitivas. Também oferecido pela Dahua é um mandado de cinco anos que rivaliza com muitas empresas no ramo.

Hikvision

Hikvision Logo

Hikvision é um fabricante estabelecido de câmeras de segurança. Seus produtos apresentam lentes de câmera top de linha com NVR e recursos de alta definição. Com um mercado global, eles são uma das melhores marcas de câmeras de CFTV disponíveis.

Eles são uma empresa de segurança mais abrangente, com produtos e serviços que incluem sistemas de vídeo porteiro e segurança cibernética.

Genetec

Genetec Logo

A Genetec tem mais de 20 anos e tem fornecido soluções de segurança líderes durante todos esses anos. Desta vez, eles proporcionaram experiência e desenvolvimento para torná-los líderes na área de câmeras de segurança CCTV. A Genetec é sempre uma das primeiras empresas a experimentar tecnologia de ponta. Ao ajudar os clientes a proteger sua propriedade, eles estão protegendo seus negócios.

FLIR

FLIR logo

FLIR é o designer líder de câmeras infravermelhas. Quer sejam câmeras de vigilância ou sistemas projetados para serem montados sob helicópteros. Eles também agora possuem Lorex. Com a compra da Lorex, eles são capazes de fornecer todos os níveis de necessidade de câmeras. Desde o sistema de segurança mais básico até sistemas do mais alto nível de segurança.

Bosch Security Systems

Bosch Security Systems Logo

A Bosch Security Systems é uma grande empresa de segurança que fornece todas as facetas dos sistemas de segurança. De câmeras de segurança a sistemas de alarme. Eles têm de tudo, desde pequenos sistemas domésticos a sistemas comerciais com vários edifícios. A empresa é bastante conhecida entre as empresas e é utilizada em todo o mundo.

As empresas de câmeras de segurança que você vê listadas aqui não são as únicas empresas lá fora. Eles são apenas alguns dos maiores nomes da tecnologia de vigilância. Você faria bem em considerar as opções de qualquer uma dessas fontes.

Hanwha Techwin

Hanwha Techwin logo

Hanwha Techwin, fundada como Samsung Techwin, é uma empresa de vigilância e optoeletrônica. É uma subsidiária do Grupo Hanwha. A empresa emprega 4.501 pessoas e está sediada na Coreia do Sul. Suas vendas totais em 2014 foram de 2.615 bilhões de won sul-coreanos. Antes da aquisição pela Hanwha, a Techwin também desenvolvia e vendia produtos de automação, aeronáutica e tecnologia de armas. Desde então, esses negócios foram divididos em subsidiárias dedicadas da Hanwha – Hanwha Precision Machinery, Hanwha Aerospace e Hanwha Land Systems.

9- Conclusão e Recomendações

Se você chegou até aqui, meus parabéns. É um guia bem extenso, porém bem completo. Você já possui um bom conhecimento para comprar um sistema de CFTV para sua casa, para a sua empresa ou apenas para checar se seu prestador de serviços está te dando uma volta colocando equipamento além ou aquém das suas necessidades.

Caso você esteja querendo uma cotação de alguma câmera (seja de qualquer marca), clique aqui.

Está querendo montar um projeto de CFTV? Envie uma mensagem para a Aeon Security, clicando aqui.

Até o próximo guia!

Tabela de Conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima