Sistemas operacionais desatualizados se tornam vulneráveis aos mais diversos riscos e, por isso, essa é uma lacuna que uma empresa que preza pela própria segurança não pode se dar ao luxo de deixar passar.

Além disso, contar com funcionalidades aprimoradas é indispensável para garantir a eficiência dos processos empresariais.

As corporações responsáveis pela comercialização dos sistemas operacionais, geralmente, tornam públicas as instabilidades e falhas na segurança das versões mais antigas.

Assim, os riscos de a empresa se tornar vítima de crimes virtuais e alvo de hackers é ainda mais preocupante após a disponibilização de novas atualizações.

Entenda a seguir qual é a importância de atualizar o sistema operacional do seu negócio e conheça algumas boas práticas para manter os seus dados em segurança. Acompanhe!

Aprimoramento contínuo é a melhor forma de se proteger

Enquanto as corporações fornecedoras de sistemas operacionais analisam constantemente o seu produto para encontrar falhas que representem riscos, a melhor forma de manter a sua empresa segura é atualizar, constantemente, a sua rede de computadores.

Grupos de criminosos cibernéticos não descansam e estão a todo momento procurando por novas vulnerabilidades e alvos fáceis para atacar.

Se a vítima for uma organização, melhor ainda. Por isso, ter em mente essa dinâmica é motivo suficiente para entender a importância de manter todos os seus sistemas atualizados.

Proteja a sua organização, seus funcionários, clientes e parceiros

Armazenar dados em nuvem, atualmente, é inevitável, e grande parte dos documentos mais importantes que uma organização pode ter, como contratos comerciais e informações sigilosas, são mantidos digitalmente.

Logo, adotar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para garantir que todos esses dados continuarão seguros e não irão cair nas mãos de criminosos, é o mínimo que uma organização pode fazer.

Não se trata apenas de evitar o vazamento e compartilhamento de informações confidenciais da empresa, mas também de garantir que documentos extremamente importantes serão mantidos em sua base para serem acessados sempre que necessário. Em outras palavras, não serão vítimas de malwares que podem excluir todos os seus documentos ou transferi-los para servidores remotos.

Além disso, caso a sua rede de computadores esteja comprometida, vírus e outros recursos nocivos podem ser enviados para clientes e parceiros comerciais. Problemas como esse provocam graves prejuízos à imagem da empresa.

Não fique para trás em relação aos avanços tecnológicos

A melhor parte de atualizar o sistema operacional da empresa é descobrir novas funcionalidades e ferramentas que irão tornar o seu dia a dia mais dinâmico e eficiente.

Por isso, o tempo que é necessário para atualizar a sua rede corporativa de computadores é um pequeno preço a ser pago quando se considera os benefícios que serão acrescentados ao seu negócio.

Negligenciar esse ponto, não apenas torna todos os seus sistemas menos seguros, como também significa desvantagem e ser deixado para trás, por não fazer uso de todas as funcionalidades e facilidades que os avanços tecnológicos têm a oferecer.

Ademais, cedo ou tarde, você será forçado a atualizar todos os seus dispositivos, pois seus drivers e softwares estarão comprometidos e podem apresentar problemas a qualquer momento. Por que não seguir o cronograma adequado?

Referências:

Saxons Group – http://www.saxonsit.com.au/blog/tech/5-reasons-important-update-software-regularly/

Les Olson Company – http://www.lesolson.com/2017/03/06/why-you-should-update-your-computer-operating-system/