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Outsourcing de TI vs Consultoria de TI: Descubra a Ideal Para Seu Negócio

As estratégias de negócios são imprescindíveis para o desenvolvimento organizacional e rentável de uma empresa. É assim que empresas de todos os segmentos aplicam em seus negócios ideias capazes de promover o conceito de seu empreendimento com posicionamento e maior autoridade.

Confira neste artigo, os conceitos de Outsourcing de TI vs Consultoria de TI e descubra a ideal para o seu negócio.

Outsourcing de TI

Com o desenvolvimento da tecnologia nas empresas, a terceirização de serviços nos departamentos de TI é uma realidade crescente. Nesse sentido, Outsourcing é um conceito utilizado para definir os processos de terceirização dos processos de gestão que controlam o setor de tecnologia e informação de uma organização.

Esse processo de terceirização é uma estratégia vantajosa para as empresas que desejam desenvolver as suas atividades com profissionais qualificados, diminuindo custos e aumentando sem perder a qualidade do serviço.

Vantagens do Outsourcing de TI para o seu negócio

O processo de terceirização de serviços de Outsourcing de TI para a o seu negócio apresenta vantagens que agregam valor e conceito para o desempenho do seu segmento no mercado competitivo. Assim, dentre as vantagens que se destacam podemos definir:

- Diminui custos: conforme a sua área de atuação no mercado, terceirizar os serviços tecnológicos faz com que a empresa diminua seus custos, pois não há necessidade de investir em equipamentos, sistemas de gestão, maquinários e qualificação de equipes. A empresa terceirizada já oferece em seus serviços todas as facilidades para a execução das atividades do seu negócio;

- Demanda de serviços: uma empresa de TI tem a capacidade de lidar com altas demandas de serviços, podendo atender ao seu negócio de forma mais eficiente e com os profissionais especializados, assim como com as ferramentas adequadas, para cumprir com prazos e compromissos corporativos;

- Foco e compromisso com seus clientes: a aplicação de Outsourcing de TI apresenta soluções para as empresas, de forma a manter o foco e compromisso com os seus clientes através de processos capazes de otimizar tarefas e de promover um melhor atendimento e experiência satisfatória para o seu cliente em relação ao seu serviço ou produto;

- Disponibilidade e maior eficiência: com esse conceito de Outsourcing de TI, há alta disponibilidade nos processos de terceirização mantendo um serviço de maior eficiência, conseguindo trabalhar com atividades em alta escala de produção e atender de forma mais qualificada uma maior quantidade de clientes.

- Resultados satisfatórios: toda a terceirização de serviços no departamento de TI oferece para a empresa resultados positivos e satisfatórios, com uma tecnologia avançada e com ampla capacidade de promover a melhoria nos processos auxiliando nas tomadas de decisões mais importantes para o negócio;

- Melhoria nos processos de gestão: o Outsourcing para empresas permite uma otimização nos processos operacionais fazendo com que seja possível a melhoria nos processos de gestão. A tecnologia aplicada por esse tipo de serviço oferece uma maior integração entre os sistemas da empresa e aperfeiçoa a comunicação interna do negócio;

- Garantia de serviços de maior qualidade: a terceirização de serviços de departamento de TI garante os serviços de maior qualidade, pois essas empresas são estruturadas para desenvolver atividades sob demanda e possuem banco de dados de alta disponibilidade com capacidade elevada e de confiabilidade para o armazenamento e para a execução das atividades que oferecem aos seus clientes.

Os sistemas terceirizados no departamento de TI são desenvolvidos por softwares avançados e por profissionais com qualificação para o uso desses equipamentos.

Assim, a empresa que oferece esses serviços disponibiliza uma estrutura organizada e com o suporte técnico adequado para a solução de todos os problemas que possam surgir na execução dos processos e sem gerar riscos para o seu negócio.

Consultoria de TI

A consultoria de TI é um processo onde se aplica uma gestão junto ao departamento de TI de uma empresa, promovendo ações e planejamentos estratégicos de maior eficiência para o desenvolvimento do negócio.

A consultoria em TI é a prática de modelos de gestão que promovem uma reestruturação nos processos operacionais da empresa, organizando os departamentos a partir de análises e diagnósticos estabelecidos para o aperfeiçoamento desses processos.

Dessa forma, a Consultoria de TI é um sistema abrangente e que se aplica a todos os departamentos da empresa, promovendo o fortalecimento das atividades e dos sistemas de gestão do negócio.

Vantagens da Consultoria de TI para o seu negócio

O sistema aplicado pela Consultoria de TI no seu negócio apresenta grandes vantagens para os empreendimentos utilizando técnicas capazes de melhorar os processos de gestão de uma empresa. Assim, reorganizam os sistemas, as tarefas e os sistemas, de maneira a apresentar melhores resultados para os rendimentos da empresa.

Dentre as vantagens de uma Consultoria de TI, pode se determinar:

- Mapear as necessidades da empresa: a consultoria estuda o cenário corporativo e estabelece, a partir das análises realizadas, as melhorias de maior efetividade para os processos e sistemas existentes na empresa. Assim, reconhece as melhorias e as práticas que devem ser implantadas para um desempenho mais significativo e satisfatório para o negócio;

- Personaliza as tarefas nos departamentos: o consultor de TI é responsável por identificar as necessidades da empresa e aplicar técnicas mais eficientes para a execução de tarefas e atividades. Nessa perspectiva, o consultor de TI realiza a estruturação de um programa de trabalho que é aplicado a todos os departamentos de acordo com a necessidade observada pelo profissional consultor;

- Apresentar soluções para os problemas: o consultor em TI ao identificar os problemas nos departamentos da empresa, apresenta soluções eficientes para o aprimoramento dos processos. Essas soluções acontecem em conjunto com seus clientes, colocando em prática novas técnicas de atuação e monitorando o desenvolvimento do negócio de acordo com as novas regras aplicadas.

As técnicas aplicadas por uma consultoria de TI promovem todas as melhorias necessárias para os empreendimentos melhorando a governança e a gestão de TI e aperfeiçoando os processos, promovendo a empresa como um grande competidor no mercado globalizado. Com as estratégias adequadas para o seu negócio, é possível estabelecer o aperfeiçoamento das atividades reorganizando os processos da sua empresa com melhorias eficientes e de melhor posicionamento.

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